Notícias - Vale

Publicado 05/05/2017

Parque Botânico Vale celebra Dia Mundial da Dança neste sábado

Parque Botânico Vale celebra Dia Mundial da Dança neste sábado
Neste sábado, dia 29 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Dança e, para marcar a data, o Parque Botânico Vale vai oferecer uma programação especial, embalada pelos mais variados ritmos, aos seus visitantes.

As atividades envolverão aulas de zumba dentro do Projeto Movimento Livre em dois horários distintos: das 9h às 10h e das 16h às 17 horas; apresentação do  Espaço de Dança Kelson Costa, das 11h ao meio-dia; apresentação de dança de rua com a Cia de Dança Vitória Street Dance entre 14h e 15 horas; e aula de zumba para as crianças das 15h às 16 horas. 

O final de semana também contará com oficina de arte às 10h, 11h, 14h e 15h para a criançada que estiver no local. A atividade ocorrerá tanto no sábado (29/4), quanto no domingo (30/4). Serão, ao todo, 20 vagas em cada horário. 

Toda a programação do Parque Botânico será gratuita e, para participar, basta se inscrever na administração do local no dia da atividade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3333-6200. 

Sobre o Parque Botânico Vale

Com 33 hectares de área verde, o Parque Botânico Vale está localizado no cinturão verde do Complexo de Tubarão. O funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita. Recentemente, o Parque teve a sua área verde ampliada, que passou a ter mais 1.300 metros quadrados, além de uma Fonte dos Desejos. 

Quem visita o local tem a oportunidade de conhecer o primeiro Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, estrutura que tem o objetivo de estimular os cinco sentidos e promover uma forma diferenciada de interação com a natureza. O parque conta também com o Vagão do Conhecimento, biblioteca com capacidade para 3.500 exemplares, montada em um vagão de trem, e com acervo de audiolivros, voltado para deficientes visuais.  

No Parque Botânico Vale está instalado também o único orquidário da Grande Vitória aberto à comunidade. O espaço conta hoje com mais de 350 mudas divididas em 113 espécies. No Parque, o visitante pode ainda frequentar o parquinho e fazer trilhas ecológicas pela área de restauração florestal - que já possui mais de 140 tipos de espécies arbóreas de Mata Atlântica e alguns animais silvestres. Também é possível agendar uma visita guiada de ônibus às instalações da Vale, em Tubarão.



Fonte: Assessoria de Imprensa Vale