Loading...

Notícia

Publicado: 10/06/2017 00:00h

Parque Botânico Vale abre inscrições para coro infanto-juvenil

Parque Botânico Vale abre inscrições para coro infanto-juvenil

O Parque Botânico Vale está selecionando crianças e jovens da Grande Vitória com idades entre 6 e 18 anos para compor o seu coro infanto-juvenil. A iniciativa teve início este ano e tem como objetivo preparar os integrantes do grupo para a apresentação do Concerto de Natal do Parque marcada para o dia 15 de dezembro às 10 horas.

O evento contará com a participação especial da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes). As aulas de canto, que acontecem sempre de segunda a quarta-feira das 14h às 15h30, estão sendo ministradas por Alice Nascimento, que é bacharel em Piano pela Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES) e mestranda em Regência Coral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Alice é também a regente fundadora do reconhecido grupo infanto-juvenil Algazarra Arte Coral.

Cabe ressaltar que as aulas de canto estão programadas para ocorrer até o dia 11 de dezembro. Ao todo serão disponibilizadas 50 vagas e, para participar, é preciso fazer inscrição pelo telefone 3333.6200. Não é preciso pagar nada para participar da iniciativa.

Sobre o Parque Botânico Vale
Com 33 hectares de área verde, o Parque Botânico Vale está localizado no cinturão do Complexo de Tubarão. O funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita. Quem visita o Parque tem a oportunidade de conhecer o primeiro Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, estrutura que tem o objetivo de estimular os cinco sentidos e promover uma forma diferenciada de interação com a natureza. O local conta também com o Vagão do Conhecimento, biblioteca com capacidade para 3.500 exemplares, montada em um vagão de trem, e com acervo de audiolivros, voltado para deficientes visuais. No Parque Botânico Vale está instalado também o único orquidário da Grande Vitória aberto à comunidade. O espaço conta hoje com mais de 350 mudas divididas em 113 espécies. No Parque, o visitante pode ainda frequentar o parquinho e fazer trilhas ecológicas pela área de restauração florestal - que já possui mais de 140 tipos de espécies arbóreas de Mata Atlântica e alguns animais silvestres. Também é possível agendar uma visita guiada de ônibus às instalações da Vale, em Tubarão.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras