Loading...

Notícia

Publicado: 16/02/2017 22:29h

"Matinês Carnavalescas" do Parque Botânico Vale vão movimentar festividades de Momo de Vitória

"Matinês Carnavalescas" do Parque Botânico Vale vão movimentar festividades de Momo de Vitória

Numa iniciativa inédita, o Parque Botânico Vale lança, nas festividades de Momo deste ano, as "Matinês Carnavalescas", iniciativa que como o próprio nome diz, vai movimentar e ampliar as opções das já tradicionais matinês do carnaval capixaba. Com uma programação variada que promete muita diversão para toda a família, as atividades irão ocorrer nos dias 18 e 19 de fevereiro, sábado e domingo, das 13h às 17 horas. Toda a programação é gratuita. 

Conduzida por DJ's, atores e artistas circenses locais, a programação será recheada de canções carnavalescas de diferentes épocas, no melhor estilo das saudosas marchinhas. As "Matinês Carnavalescas" também levarão ao Parque Botânico Vale atividades diversas como mágica, bolamania, pintura em rosto, recreação, além da presença de palhaços com pernas-de-pau e malabares. Também faz parte da programação a tradicional oficina de máscaras de carnaval, cujos adereços produzidos durante a atividade poderão ser utilizados para brincar nos dias de folia. 

"Ampliamos a área física Parque Botânico recentemente e percebemos que, paralelamente a isso, poderíamos ampliar, também, a gama de atividades para os visitantes que estão conosco durante o anto inteiro, e as "Matinês Carnavalescas" fazem parte desse novo modelo", destaca Daniel Rocha Pereira, gerente de Relações com Comunidade da Vale no Espírito Santo. "Trata-se de um evento piloto, cuja receptividade por parte do público será avaliada e, dependendo do resultado, a ideia é que passe a fazer parte do calendário fixo de atividades do Parque", finaliza. 

Sobre o Parque Botânico Vale 

Com 33 hectares de área verde, o Parque Botânico Vale está localizado no cinturão verde do Complexo de Tubarão. O funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita. Recentemente, o Parque teve a sua área verde ampliada, que passou a ter mais 1.300 metros quadrados, além de uma Fonte dos Desejos. 

Quem visita o local tem a oportunidade de conhecer o primeiro Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, estrutura que tem o objetivo de estimular os cinco sentidos e promover uma forma diferenciada de interação com a natureza. O parque conta também com o Vagão do Conhecimento, biblioteca com capacidade para 3.500 exemplares, montada em um vagão de trem, e com acervo de audiolivros, voltado para deficientes visuais.  

No Parque Botânico Vale está instalado também o único orquidário da Grande Vitória aberto à comunidade. O espaço conta hoje com mais de 350 mudas divididas em 113 espécies. No Parque, o visitante pode ainda frequentar o parquinho e fazer trilhas ecológicas pela área de restauração florestal - que já possui mais de 140 tipos de espécies arbóreas de Mata Atlântica e alguns animais silvestres. Também é possível agendar uma visita guiada de ônibus às instalações da Vale, em Tubarão. 

Serviço
Matinês Carnavalescas do Parque Botânico Vale
Quando: dias 18 e 19 de fevereiro, sábado e domingo, das 13h às 17 horas
Onde: Parque Botânico Vale (Avenida dos Expedicionários, s/n, Jardim Camburi (próximo ao residencial Atlântica Ville)
Mais informações: (27) 3333-6200


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras