Loading...

Notícia

Publicado: 13/06/2017 00:00h

Alunos do Vale Música são destaque nas seleções da Faculdade de Música do Espírito Santo

Alunos do Vale Música são destaque nas seleções da Faculdade de Música do Espírito Santo
O Programa Vale Música segue descobrindo talentos e encaminhando jovens para se tornarem grandes profissionais na área. No final do ano passado, dezesseis alunos do programa se inscreveram em seleções da Faculdade de Música do Espírito Santo “Maurício de Oliveira” (FAMES), a mais tradicional e requisitada no Estado. Desse grupo, oito jovens talentos passaram com louvor, sendo os primeiros colocados e quatro ficaram na suplência aguardando vaga.

Para o gerente de Relações com Comunidades ES, Daniel Rocha Pereira, esse resultado consolida a proposta de atuação social da Vale nas regiões onde atuamos. “Há 16 anos colhemos resultados importantes com o Vale Música. Muito mais que ajudar a desbravar possíveis caminhos profissionais, a nossa ideia é contribuir com o desenvolvimento humano de cada um dos participantes. Independente se ele se tornará um profissional da música, queremos indivíduos autônomos, conscientes de si e do seu papel na família e na comunidade”, ressalta.

Para a diretora da Estação Conhecimento de Serra, Ana Angélica Motta, o resultado da Fames reflete a dedicação dos professores e alunos do Vale Música. “Contamos com uma equipe comprometida e que está dedicada a fazer no dia a dia um programa social de qualidade. E esse clima gera um ciclo natural de desenvolvimento, estimulando os nossos alunos a pensarem no futuro e em seus projetos de vida”, conclui.

Sentimento esse que é compartilhado pelos alunos, como a Katt Kesley Santos, que alcançou o primeiro lugar geral em Clarineta no curso de Formação Musical. “É um prazer imenso participar do Vale Música porque o programa mudou a minha vida. Quando comecei, considerava minha participação um hobby, depois me encontrei na música e decidi que seria parte da minha vida. Ao longo desses seis anos, o programa me proporcionou muitas coisas. Conheci pessoas importantes para a minha carreira musical e foi graças às aulas, ao método e aos estudos que recebi, que eu consegui, com muito esforço, alcançar o primeiro lugar. Hoje, o Vale Música é minha segunda família e sinto que cresço e aprendo cada dia mais”, reforçou a mais nova aluna da FAMES.

Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras