Loading...

Notícia

Publicado: 01/12/2021 11:45h

Suzano é destaque na primeira edição do Espírito Santo Innovation Experience

Suzano é destaque na primeira edição do Espírito Santo Innovation Experience
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, participará do Espírito Santo Innovation Experience, o ESX, em Vitória (ES), entre os dias 2 e 5 de dezembro de 2021. O ESX, que é o maior evento sobre inovação no estado, tem como principal objetivo a difusão científica, essencial para o futuro da sociedade.

Como destaque do ESX, a companhia é a patrocinadora da Arena do Conhecimento, um espaço com 500m², que contará com a palestra “A inovabilidade como alavanca para a agenda ESG na Suzano”, ministrada pelo diretor executivo de Tecnologia e Inovação da Suzano, Fernando Bertolucci, programada para o dia 3 de dezembro, a partir das 17h30.

Ainda como parte da agenda do Espírito Santo Innovation Experience, a empresa compartilhará conhecimento e suas experiências em mais duas palestras, no dia 3, no Espaço Conexões.  O gerente de Inovação Aberta da Suzano, Álvaro Rodríguez, junto ao Líder de Estratégia Digital, Marcelo Cruz, irão conduzir a palestra “Suzano DigitalTECH: Transformando as pessoas e os negócios através da tecnologia”, às 15h30. No final do dia, o gerente de Desenvolvimento Social da companhia, Giordano Automare, abordará o tema “Inovação Social na construção de territórios resilientes - Estratégia Suzano”, às 19h.

“Nossos processos e produtos são pautados pelo conceito da inovabilidade, ou seja, a inovação a serviço da sustentabilidade. É algo que queremos disseminar para além da nossa companhia e para o qual queremos engajar outras empresas, e iniciativas como o ESX contribuem muito para essa troca”, enfatiza Bertolucci.

A entrada do evento é gratuita, mas as palestras possuem vagas limitadas. Por isso, os interessados e interessadas em acompanhar a programação do ESX precisam realizar as inscrições por palestra, por meio do site https://esx2021.com.br/.

Espírito Santo Innovation Experience
Data: 2 a 5 de dezembro
Local: Praça do Papa, Enseada do Suá, Vitória – ES
Inscrição: https://esx2021.com.br/

Sobre a Suzano
A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos.

Fonte: P6 Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras