Loading...

Notícia

Publicado: 17/03/2011 12:57h

Samarco patrocina evento comunitário

Samarco patrocina evento comunitário

No 2º Encontro Estadual de Desenvolvimento Comunitário à população pôde colocar os documentos em dia e, até mesmo, se casar

Troca de ideias, exposição de projetos e ações de atenção à população em geral. Esses foram os objetivos do 2º Encontro Estadual de Desenvolvimento Comunitário, que aconteceu de 24 a 26 de setembro, na Praça do Papa, em Vitória/ES. O evento foi promovido pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo e contou com o patrocínio da Samarco.

Na programação do encontro aconteceram palestras sobre valores sociais, educação, drogas, infância e adolescência, entre outros assuntos. Muitos serviços foram oferecidos à população, como orientação jurídica, emissão de documentos, cortes de cabelo e exames de saúde. Uma das atrações do evento foi o casamento comunitário de cerca de 60 casais. A Samarco estava presente com um estande que recebeu cerca de 300 pessoas por dia. Na ocasião, dois projetos sociais apoiados pela empresa atraíram a atenção dos visitantes: o Art in Puff, do Programa Mini empresa da Junior Achievement, que expôs os pufes fabricados com garrafas pet em sua estrutura; e o Saber Fazer, de Meaípe, que encantou ao mostrar a beleza de seus trabalhos com renda de bilro. Também foram distribuídos folders institucionais sobre relacionamento com as comunidades vizinhas às unidades industriais da Samarco e por onde passam os minerodutos.

Mineradora participa de Seminário de Gerenciamento de Projetos

A Samarco marcou presença no VI Seminário de Gerenciamento de Projetos do Espírito Santo, promovido pelo Project Management Institute (PMI-ES), que aconteceu entre os dias 22 e 23 de setembro, no Centro de Convenções de Vitória. Na ocasião, o superintendente do Projeto Quarta Pelotização (P4P), Maury de Souza Júnior, participou da Mesa Redonda "Grandes Projetos do Espírito Santo". Na oportunidade, apresentou e relacionou o escopo do P4P e seu modelo de gerenciamento à metodologia estabelecida pelo PMI. O evento teve o objetivo de proporcionar a profissionais de projetos um espaço para discussão, a partir da abordagem de seus aspectos teóricos e práticos, sobre temas como tendências de mercado, ferramentas, técnicas de gestão, liderança, entre outros relacionados ao dia a dia do gerenciamento de projetos, no ambiente corporativo.

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras