Loading...

Notícia

Publicado: 14/08/2015 15:01h

Professores recebem novos materiais para apoiar o tema educação Ambiental

Professores recebem novos materiais para apoiar o tema educação Ambiental

O Ecológico nas Escolas é uma parceria entre a Samarco e revista especializada em conteúdos de meio ambiente e sustentabilidade

Professores das escolas que participam do Programa de Educação Ambiental da Samarco (PEA) terão novo material didático para reforçar o conteúdo sobre o meio ambiente e sustentabilidade até o final deste ano. A ação envolve escolas do Espírito Santo e Minas Gerais, que passam a receber, a partir de agosto, edições mensais da Revista Ecológico.

No Espírito Santo o lançamento do material didático acontece no dia 13 de agosto, nas escolas municipais Adalgiza Fernandes Marvilla, de Condados, em Guarapari e Maria Luiza Flores, de Mãe-Ba, em Anchieta. Em Minas Gerais, a apresentação do novo conteúdo será realizada na próxima semana. Ao todo, 700 professores, dos dois estados, receberão a Revista Ecológico, com o encarte especial “Ecológico nas Escolas”, que trará conteúdos didáticos relacionados ao tema água em 2015. A iniciativa busca dar apoio aos professores sobre o tema durante todo calendário letivo e não apenas durante o período em que as unidades escolares recebem as atividades do Baú Econhecimento e Cidadão Ambiental, do Programa de Educação Ambiental da Samarco (PEA).

“Dessa maneira pretendemos ampliar a atuação do PEA, distribuindo mensalmente a cada professor um conteúdo especializado que poderá auxiliá-lo a continuar trabalhando a educação ambiental com os alunos nos demais meses do ano. Trata-se de uma publicação especializada em Sustentabilidade, Meio Ambiente e Educação Ambiental com circulação nacional e ininterrupta há 26 anos”, enfatiza Sandra Martins de Oliveira, analista de Desenvolvimento Socioinstitucional da Samarco.

Sobre o PEA O Programa de Educação Ambiental da Samarco, presente em 35 escolas de Minas Gerais e Espirito Santo, funciona de forma itinerante, permanecendo por, aproximadamente, três meses em cada unidade escolar. A atividade consiste em apoiar as dinâmicas realizadas pelos professores ao longo do ano com o conteúdo do Baú Econhecimento – biblioteca itinerante que percorre as escolas participantes do PEA e o Cidadão Ambiental, que tem como objetivo e desenvolvimento de um projeto sustentável junto aos alunos do 9º ano.

Este ano, o Programa recebeu novos materiais sobre a água. O teatro de bonecos, que marca a chegada do Baú em cada escola, também trata do tema, com ênfase na economia e na preservação dos recursos hídricos, e visitas de professores e alunos à nascentes e estações de tratamento de água dos municípios.

A parceria é uma iniciativa do Programa Positivo em Água da Samarco, que visa unir ideias e atitudes que promovam ganhos para o meio ambiente e estabelecer parcerias com o poder público e instituições do Espírito Santo e de Minas Gerais. A intenção é investir e apoiar diferentes ações com abrangência ambiental, social e educacional. Fonte: RP1 Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras