Loading...

Notícia

Publicado: 13/04/2017 01:03h

Pequenos empreendedores participam de palestras em Minas Gerais e no Espírito Santo

Pequenos empreendedores participam de palestras em Minas Gerais e no Espírito Santo

Ação faz parte do Programa de Estímulo à Contratação Local.
Uma das ações do Programa de Estímulo à Contratação Local é capacitar pequenos empresários para participarem da concorrência de maneira competitiva.

Capacitar pequenos empreendedores e prepará-los para participar de concorrências de forma competitiva são os principais objetivos do ciclo de palestras sobre desenvolvimento local e qualificação de fornecedores, iniciado no dia 27 de março, como parte das ações do Programa de Estímulo à Contratação Local.

Até o dia 11 de abril, consultores percorrerão dez cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo, prestando informações sobre gestão empresarial para que micros e pequenas empresas possam se estruturar financeiramente, se adequar aos padrões fiscais e de segurança e, assim, se tornarem aptas a fornecer produtos ou serviços para outros empreendimentos. As atividades recebem apoio das associações comerciais locais.

“Queremos sugerir caminhos para que os empresários possam encontrar oportunidades de negócios e orientá-los sobre os requisitos exigidos para disputar contratos de compras de grandes empresas e instituições, entre elas, a própria Fundação Renova, contribuindo para o desenvolvimento das cidades”, conta Paulo Rocha, líder do programa.

Mão de obra qualificada

Outra frente do programa é o levantamento das demandas de contratação das demais áreas da Renova. “Atuamos de forma transversal e integrada com os outros programas, como o de reassentamento. Estamos fazendo um convênio com o Senai de Mariana para a capacitação de mão de obra, para que os trabalhadores possam disputar uma posição quando as empreiteiras começarem a contratar”, acrescenta Paulo Rocha.


Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras