Loading...

Notícia

Publicado: 13/04/2017 01:14h

Gestores de municípios de MG e ES participam de oficinas sobre proteção social

Gestores de municípios de MG e ES participam de oficinas sobre proteção social

As sugestões de intervenção para reduzir e reparar as vulnerabilidades nas comunidades serão apresentadas posteriormente.
Equipe da Fundação Renova e gestores municipais participam de oficina sobre proteção social.

Dando continuidade ao diálogo com a sociedade em geral e com o poder público, em março de 2017, a Fundação Renova iniciou a participação em uma série de oficinas sobre a proteção social da população impactada e a construção conjunta de soluções.

O resultado das conversas será apresentado posteriormente, com sugestões de intervenções para reduzir e reparar as vulnerabilidades identificadas nas comunidades. Alguns pontos de melhoria foram levantados pelos participantes durante as oficinas, entre eles, a necessidade de capacitação complementar dos trabalhadores da assistência social e da saúde para atuarem em situações de calamidade.

 

“A constituição do nosso apoio às políticas públicas de saúde e assistência social e a oferta de serviços para a população foi um dos assuntos comentados pelos grupos de discussão. A escuta possibilitou que nivelássemos as informações com o poder público”, conta Maria Albanita Lima, líder dos Programas de Saúde, Proteção Social e Educação.

Outros encontros foram conduzidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS) em Mariana (20/03) e Ipatinga (31/03), localizadas em Minas Gerais. Na oportunidade, também estiveram presentes representantes da Fundação Renova, gestores públicos federais, estaduais e municipais e membros da Câmara Técnica de Organização Social. O próximo encontro é em Governador Valadares (MG), no dia 7 de abril. As últimas reuniões serão em Colatina (18/04) e Linhares (19/04), no Espírito Santo.


Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras