Loading...

Notícia

Publicado: 13/04/2017 00:00h

Equipe responsável pelo plano de chuvas participa de workshops para encerramento de atividades

Equipe responsável pelo plano de chuvas participa de workshops para encerramento de atividades

Objetivo dos encontros é fazer um balanço das ações e consolidar o relatório final.
O Plano de Ações para o Período Chuvoso previu uma série de ações para atender rapidamente às demandas.

Com o término do período chuvoso, que vai de outubro a abril no Espírito Santo e em Minas Gerais, as equipes dos centros de comando estão se reunindo em workshops de lições aprendidas e consolidando um relatório de encerramento das atividades. O documento final será compartilhado com as Câmaras Técnicas de Gestão de Recursos Hídricos e as Defesas Civis das cidades de influência.

Os centros de comando das ações emergenciais do período de chuvas já estão em fase de desmobilização. O trabalho de monitoramento e as demais ações incluídas no Plano do Período Chuvoso ficarão, agora, a cargo dos programas de reparação e recuperação referentes a cada uma delas.

Números do período chuvoso

Ao todo, 176 pessoas se envolveram na execução do Plano do Período Chuvoso, o que possibilitou uma atuação ágil frente às demandas emergenciais. Durante o período, foram atendidas 58 ocorrências, em 36 localidades. Desse total, 34% aconteceram no mês de dezembro, que coincide com a maior concentração de chuvas.

“O maior aprendizado foi organizar as ações de forma mais coordenada e eficiente. Definimos o mapa com os principais gatilhos, com os parâmetros e as ações de mitigação de cada um deles. Isso facilitou nossa atuação e comunicação e nos preparou para o próximo ciclo”, afirma Flávio Thimotio, que atuou na implementação do plano.


Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Renova
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras