Loading...

Notícia

Publicado: 22/03/2017 00:00h

Produção de petróleo e gás natural em fevereiro 2017

Produção de petróleo e gás natural em fevereiro 2017
Informamos que nossa produção total de petróleo e gás natural, em fevereiro, foi de 2,82 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,703 milhões boed produzidos no Brasil e 113 mil boed no exterior.

A produção média de petróleo no país foi de 2,20 milhões de barris por dia (bpd), volume 1% inferior ao de janeiro. Esse resultado se deve, principalmente, à parada programada do FPSO Cidade de Paraty, localizado no campo de Lula Nordeste, no pré-sal da Bacia de Santos e ao fim da fase de testes do Sistema de Produção Antecipada (SPA) que operou no campo de Búzios, sob regime da Cessão Onerosa. O objetivo do SPA foi coletar informações sobre o comportamento dos reservatórios desse campo.

Em fevereiro, a produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 80,2 milhões de m³/d, 1% abaixo do mês anterior, principalmente em função da parada programada do FPSO Cidade de Paraty.

Produção do pré-sal

Em fevereiro, a produção de petróleo e gás natural operada por nós (parcela própria e dos parceiros), na camada pré-sal, foi de 1,53 milhão de boed. Esse volume representa um aumento de 41% em relação à produção de fevereiro de 2016. Em comparação a janeiro deste ano, no entanto, esse volume registrou uma redução de 3%, devido à parada programada do FPSO Cidade de Paraty, no campo de Lula Nordeste, e ao fim da fase de testes do SPA, no campo de Búzios.

Produção de óleo e gás no exterior

Em fevereiro, a produção de petróleo nos campos do exterior foi de 63,5 mil bpd, volume 8% inferior ao mês anterior. A produção de gás natural foi de 8,4 milhões de m³/d, 3% abaixo do volume produzido em janeiro de 2017. Esse desempenho resultou, principalmente, da parada operacional dos campos de Lucius e Hadrian South, nos EUA, em função da limitação de escoamento da produção, que é realizada através de facilidades de terceiros.

Fonte: Gerência de Imprensa e Comunicação Interna
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras