Notícias - Petrobras

Publicado 07/03/2016

Prêmio Petrobras de Jornalismo 2015 tem recorde de inscrições

Prêmio Petrobras de Jornalismo 2015 tem recorde de inscrições

A edição 2015 do Prêmio Petrobras de Jornalismo teve um número recorde de inscrições: foram 1.255 reportagens recebidas entre 26 de outubro de 2015 e 26 de fevereiro de 2016, contemplando todas as regiões do país. O tema com mais inscrições foi Responsabilidade Socioambiental, com 433 trabalhos. A categoria especial Transparência e Governança Corporativa teve 71 reportagens inscritas.

A edição 2015 engloba matérias veiculadas entre 10 de abril de 2014 e 9 de julho de 2015 em jornais, revistas, emissoras de rádio e de televisão e portais de notícias na internet, nas categorias Nacional e Regional. Os temas são Petróleo, Gás e Energia; Responsabilidade Socioambiental; Esporte; Cultura e Fotojornalismo, além de Transparência e Governança Corporativa. Também será premiada a melhor matéria internacional feita por correspondente residente no Brasil.

Ao todo, serão distribuídos 34 prêmios, 17 da categoria Regional, 14 da Nacional, um da Internacional e um para a Especial (Transparência e Governança Corporativa), além do Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo, para a melhor matéria inscrita entre todas as categorias e/ou veículos. Na edição 2015 será dado um único prêmio para reportagem veiculada em emissoras de rádio.

Os trabalhos serão avaliados em duas etapas. Na primeira, uma Comissão de Pré-Seleção, composta por oito jornalistas, vai selecionar 10 finalistas de cada categoria e tema. Na segunda etapa os trabalhos finalistas serão avaliados pela Comissão Julgadora, composta por seis profissionais renomados da imprensa. Os vencedores serão conhecidos em maio. Fonte: Assessoria de Imprensa Petrobras