Loading...

Notícia

Publicado: 10/06/2016 17:51h

Petrobras leva dança contemporânea à Vitória nos próximos dias 18 e 19

Petrobras leva dança contemporânea à Vitória nos próximos dias 18 e 19

Patrocinada pelo Petrobras Cultural, a Quasar Cia de Dança dedica ainda espetáculos exclusivos a jovens de escolas públicas e projetos sociais

Neste mês de junho, o Espírito Santo recebe seis apresentações da Quasar Cia de Dança, grupo contemplado na Seleção Pública Petrobras Cultural de 2012. Há 28 anos, se destaca pela criação de obras multimídias e inovação na dinâmica de suas coreografias.

Nos dias 18 e 19 de junho, com o espetáculo “Sobre Isto, Meu Corpo não Cansa”, a companhia se apresentará para o público geral no Theatro Carlos Gomes, no Centro da capital, às 20h e às 19h, respectivamente. O grupo destinou ainda dois dias de sessões exclusivas para escolas públicas e projetos sociais (16 e 17 de junho). As turmas contempladas são formadas por estudantes com idades entre 10 e 14 anos de turmas de 13 escolas públicas de Vitória. Os ingressos já estão à venda.

Sucesso de público desde a sua estreia no Brasil, o espetáculo é a 25ª peça criada pela companhia, que, desde o final da década de 1980, se firma como um dos grupos mais expressivos do cenário da dança no Brasil.

A apresentação se dá através três diferentes tipos de amores e serviram de inspiração para a trilha sonora de “Sobre Isto, Meu Corpo não Cansa” canções de três cantoras da nova geração da música brasileira: Clarice Falcão, Malu Magalhães e Tulipa Ruiz. Em cena, a luz e o cenário servem de apoio para a relação existente entre a coreografia e a música. Já o figurino foi elaborado de acordo com as batidas e os movimentos do corpo, buscando uma proposta casual clean e um estilo minimalista com linhas retas e uma leve assimetria.

Desde que foi contemplado na seleção pública da Petrobras, o grupo elaborou duas novas criações para seu repertório. Além de “Sobre isto, meu corpo não cansa”, o grupo também montou “Por Sete Vezes”. Em turnê internacional no começo deste ano, a Quasar viajou por seis cidades do México.

Petrobras Cultural O programa apoia a cultura brasileira em suas mais diversas manifestações, abrangendo a sua criação, produção, difusão e preservação. Focado na afirmação da identidade brasileira, o Petrobras Cultural contribui para a ampliação das oportunidades de criação, circulação e consumo dos bens culturais e para a permanente construção da memória cultural brasileira. Na linha de Manutenção de Grupos e Companhias de Teatro, o patrocínio privilegia ações continuadas de pesquisa, produção e difusão de repertório. SERVIÇO: Espetáculo “Sobre Isto, Meu Corpo não Cansa” Local: Teatro Carlos Gomes, Praça Costa Pereira, s/n – Centro – Vitória/ES, telefone: 27 3132-8399 / 3132-8396 Data: 18/6, às 20h, 19/06, às 19h. Classificação indicativa: 6 anos Ingressos: R$ 30 inteira e R$ 15 (meia-entrada) www.ingresso.com

Fonte: Assessoria de imprensa Petrobras

Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras