Loading...

Notícia

Publicado: 30/07/2015 16:08h

Petrobras apresenta patentes para empresas capixabas

Petrobras apresenta patentes para empresas capixabas
Companhia apresentará hoje 14 tecnologias durante a Mec Show
Esta oitava edição da Mec Show, a Feira de Metalmecânica, Energia e Automação do Espírito Santo, trará para a indústria capixaba uma novidade. Além de conhecerem melhor as necessidades da cadeia de petróleo e gás, as empresas participantes terão a oportunidade de obter licenças para desenvolverem produtos patenteados pela Petrobras. O objetivo da Companhia é atrair empresas para negociar licenças das tecnologias apresentadas e, com isso, aumentar o número de fornecedores nacionais com capacidade para desenvolvê-las.Ao todo, serão apresentadas, quinta-feira (30), 14 patentes de produtos com tecnologia desenvolvida pela Petrobras durante o Encontro Tecnológico, que acontece a partir das 15h30, na Mec Show. Depois do evento, as empresas que demonstrarem interesse em desenvolver algum produto patenteado pela Companhia serão convidadas a se reunirem com o Fórum Capixaba de Petróleo e Gás. É possível que várias empresas trabalhem juntas em uma mesma licença.

O procedimento de licenciamento dependerá ainda de aprovação interna na companhia, que leva em conta fatores como a capacidade técnica da empresa interessada na obtenção da licença e a análise do plano de negócio para comercialização da tecnologia.

Negócios em 2014 No ano passado, durante os quatro dias de Mec Show, a Petrobras realizou mais de 350 atendimentos, por meio de rodadas de negócios e encontros nos postos de cadastramento, iniciativas do convênio da Petrobras com o Sebrae. Foram também apresentadas sete demandas tecnológicas, que já estão convertidas em projetos, hoje em andamento. Nos postos de atendimentos, mais de 150 empresas receberam orientações para cadastramento como fornecedoras de bens e de serviços. Nas rodadas de negócios, por sua vez, foram apresentadas oportunidades de negócios ao mercado local, conciliando o perfil de atuação dos fornecedores com a demanda das empresas compradoras, entre as quais a Petrobras, a Transpetro e a Petrobras Distribuidora. Confira abaixo as áreas de aplicação das tecnologias: - Controle de produção - Equipamentos para bombeio - Equipamentos para dutos de produção - Inspeção de dutos - Ancoragem Fonte: Assessoria de Imprensa Petrobras
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras