Loading...

Notícia

Publicado: 17/05/2016 13:23h

Campeã mundial de vôlei de praia Larissa França visita futuros atletas em Vitória

Campeã mundial de vôlei de praia Larissa França  visita futuros atletas em Vitória

Uma das integrantes do Time Petrobras, capixaba fala sobre desafios e superação a adolescentes do projeto Sacando para o Futuro

A Petrobras trouxe ao Espírito Santo na manhã desta segunda-feira (16/5) a oito vezes campeã mundial de vôlei de praia Larissa França, que se encontrou com as alunas e os alunos do projeto Sacando para o Futuro, do Centro de Treinamento de Vôlei de Praia, em Vitória (ES). A atleta do Time Petrobras bateu um papo com os adolescentes de 10 a 17 sobre os desafios da carreira esportiva e como está se preparando para as grandes competições deste ano. A iniciativa tem como objetivo transformar jovens promissores em atletas de alto rendimento.

A atleta capixaba também contou um pouco de sua trajetória. Desde criança, ela sempre se encantou com o universo dos esportes. Praticou basquetebol, handebol e voleibol e, em 2001, virou jogadora de vôlei de praia, após conhecer, em Fortaleza, um projeto com proposta similar ao do Centro de Treinamento de Vôlei de Praia, que formava novos atletas para o esporte. À tarde, Larissa visita a força de trabalho da Petrobras na sede da companhia em Vitória.

Trajetória Nascida em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Espírito Santo, Larissa França se mudou para o Pará ainda criança. Em 2002, um ano após entrar para o vôlei de praia, enfrentou uma hérnia de disco que quase a tirou do esporte, mas, determinada, superou o problema e construiu uma carreira de sucesso, que contabiliza sete primeiros lugares no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A jogadora fechou a temporada 2015/16 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia com o título de melhor do ano. A premiação ocorreu no sábado (7/5), durante uma das etapas do Superpraia, que teve a final no domingo (8/5), na Praia de Tambaú, em João Pessoa.

Além de ter conquistado o título de melhor jogadora da modalidade, Larissa foi destaque como "craque da galera", prêmio que conta com votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol – a atleta também foi a mais popular na competição do ano passado. Ela ganhou ainda os prêmios de melhor levantamento, melhor saque, melhor recepção e melhor defesa, totalizando seis conquistas. A companheira Talita, que completa a dupla feminina do Time Petrobras, também levou duas premiações: melhor bloqueio e melhor ataque.

Petrobras e o esporte A Petrobras sempre foi parceira do esporte brasileiro, incentivando e desenvolvendo a prática em suas diversas manifestações. Atualmente, patrocina o esporte por meio do Programa Petrobras Esporte Motor, que usa as competições como laboratórios para seus produtos, e do Time Petrobras, por meio do qual apoia atletas de alto rendimento de 15 modalidades na busca por resultados em grandes competições. Além do vôlei de praia, são elas: canoagem de velocidade, boxe, levantamento de peso, ginástica artística, vôlei, tiro com arco, basquete, judô, taekwondô, remo, natação paralímpica, esgrima, pentatlo moderno e atletismo paralímpico.

Para o gerente de Patrocínios da Petrobras, Diego Pila, o Time Petrobras é uma aposta na força e no potencial do esporte brasileiro. “Estamos no caminho certo ao apoiar atletas de alto nível. Esperamos que nosso patrocínio, por meio do Time Petrobras, continue permitindo que eles se dediquem aos treinos e possam alcançar cada vez mais resultados positivos", disse Pila. Para mais informações sobre o Time Petrobras, acesse www.timepetrobras.com.br.

Fonte: Assessoria de imprensa Petrobras

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras