Loading...

Notícia

Publicado: 09/05/2017 00:00h

Teatro de bonecos para aprender educação financeira

Teatro de bonecos para aprender educação financeira

Alunos de escolas públicas de Vitória, Serra e Cariacica participam de atividades voltadas para o consumo consciente nesta semana

Estudantes do ensino fundamental de escolas públicas da Grande Vitória participam até sexta-feira (12) de sessões de teatro de bonecos realizadas pelo Sicoob ES com o objetivo de desenvolver o conceito de consumo consciente entre os alunos. A atividade faz parte da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, que está sendo promovida em todo o País.

“O projeto visa a orientar crianças e adolescentes sobre o planejamento financeiro e o incentivo à poupança”, destaca Sandra Kwak, superintendente do Sicoob ES. A instituição financeira cooperativa é parceiro de escolas de diversas regiões do Estado (veja programação no final do texto). As atividades começaram nesta segunda-feira (8), em Vila Velha, com apresentações na Escola Viva Assisolina Assis e na Escola Viva Cobilândia.

Consumo consciente

Em Vila Velha, Serra, Vitória e Cariacica, os alunos assistem às apresentações do teatro de bonecos "A Arte de Somar", que conta a trajetória de três personagens que aprendem a economizar dinheiro por meio de lições da natureza.

Já em Santa Maria de Jetibá, são os estudantes do 7º, 8º e 9º ano que ensaiaram e vão apresentar a narrativa para os colegas das outras turmas. Para isso, participaram de uma oficina de teatro de bonecos. Eles também fizeram o curso online "Eu e Meu Dinheiro", oferecido gratuitamente no site Cidadania Financeira, do Banco Central do Brasil.

Para Sandra Kwak, o principal objetivo da ação é incentivar a adoção de hábitos de consumo saudáveis que auxiliem na economia, cooperação e respeito ao próximo. Cerca de 2.600 alunos devem participar das atividades. Outros municípios devem ser integrados às atividades nos próximos meses.

Confira a programação:

 Data  Escola  Município / Endereço  Horário
 09/05/2017  Escola Cooperação  Santa Maria de Jetibá  Manhã: 7h
 Tarde: 12h30
 Escola Hermann Berger  Santa Maria de Jetibá  Manhã: 10h10
 Tarde: 15h30
 10/05/2017  Escola Municipal Anacleta Schneider Lucas  R. Cel. Alziro Viana, Centro - Vitória  Manhã: 8h e 09h20
 Escola Viva Joaquim Beato  R. A, Campinho da Serra I - Serra  Tarde: 14h                
 11/05/2017  Eunice Pereira Silveira  Av. Cel. José Martins de Figueiredo, 117, São Cristovão - Vitória  Manhã: 7h30 e 9h20
 Escola Viva Castelo Branco  R. do Sesi - Porto de Santana - Cariacica  Tarde: 13h30 e 14h20
 12/05/2017  Escola Municipal Moacyr Ávidos  Av. Jurema Barroso, 58, Ilha do Príncipe - Vitória  Manhã: 8h00 e 9h20
 Escola Viva Castelo Branco  R. do Sesi, Porto de Santana - Cariacica  Tarde: 13h30 e 14h40

Fonte: Vera Caser Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras