Loading...

Notícia

Publicado: 05/08/2014 16:10h

Sidemberg Rodrigues lança o livro “Complementariedade”

Sidemberg Rodrigues lança o livro “Complementariedade”

Recursos provenientes da venda da obra serão revertidos para a Afecc

No próximo dia 20 de agosto, quarta-feira, o escritor Sidemberg Rodrigues lança um novo livro abordando as complexidades do mundo contemporâneo. Intitulado “Complementariedade”, a obra será apresentada ao público a partir das 19h30, na Praça Mar do Shopping Vitória (situada em frente ao Banco do Brasil).

Este é o quarto livro de Sidemberg. Na obra ele aponta o esgotamento dos sistemas e a urgência de uma reorientação de visão diante da intensificação das contradições e das desigualdades sociais; da exacerbação da barbárie patrocinada por velhos e novos conflitos no planeta Terra.

A publicação deseja soar como um alarme para ampliarmos as perspectivas das gestões através de ângulos mais sensíveis e holísticos, priorizando o resgate de valores essenciais para a plenitude individual e coletiva, considerando aspectos e dimensões, visíveis e invisíveis, que se complementam e entrelaçam na complexidade relacional da vida.

Com forte viés espiritual, o livro arrisca uma alternativa de proposta para o paradigma do século 21”.  Entre as curiosidades da obra está o seu tempo de produção. Sidemberg levou apenas dez dias para escrever o livro, período em que esteve acamado por conta de um delicado problema de saúde que o afastou do trabalho e o “confinou aos limites da cama”, conforme ele brinca.

A publicação também ressalta que a recuperação da saúde o motivou a destinar os recursos provenientes da venda do livro para a AFECC – Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer, classificada por ele como “instituição maravilhosa, competente e que oferece aos pacientes com câncer um acolhimento terapêutico, afetuoso e espiritualmente imprescindível”.

O ponto de vista da narrativa é da proa de um veleiro, onde o autor esteve em treinamento um dia antes da urgência médica que o levou ao afastamento, tendo esta obra um forte viés metafísico. O prefácio foi escrito na Tailândia; a apresentação feita na Ucrânia; a “orelha” assinada na Polônia e comentários de contracapa procedentes de diversos lugares, dentre os quais Espanha e Brasil.

Também ganha destaque na obra o seu tom cosmopolita, possível graças a experiência internacional do autor,que inclui eventos na Inglaterra, na Alemanha, França e palestras sobre Espiritualidade e Sustentabilidade que ministrou no exterior. “Para mostrar que o planeta tem desejos e carências semelhantes, independente da região ou de seu estágio de desenvolvimento”, segundo ele.

Na opinião de Francis Langenfeld, idealizador e proprietário do retiro espiritual, Resort& SPA Manee Dheva, um dos destinos mais procurados em Chiang Rai, na Tailândia, “o livro vai surpreender pela profundidade com que Sid desce, dessa vez, na dimensão espiritual. Ele fornece um rico alimento para o pensamento e a conduta de homens de negócios e seres humanos em geral, minimamente preocupados com as interações entre as instituições, a natureza e a sociedade, para o futuro do nosso planeta”, analisa.

O bem sucedido empresário espanhol e conferencista internacional Gonzalo Rodriguez-Fraile tem uma admiração especial pelas ideias difundidas por Sidemberg. Com passagem pelas universidades de Navarra e Stanford, Rodriguez-Fraile aborda complexos conceitos da física e da neurociência em suas concorridas palestras.

“Sid sempre insistiu através de seus escritos e palestras quanto à necessidade de se considerar mais amplamente a realidade espiritual no mundo dos negócios e na vida em geral. Ele está em plena sintonia com o que as novas ciências estão dizendo agora sobre a realidade.” E completa: “Este livro ajudará muitas pessoas a entenderem melhor essas ideias”, declara Gonzalo Rodriguez-Fraile.

Já a executiva de comunicação polonesa Ewa Gebala, que assina a orelha da obra, afirma que “para Sid, a espiritualidade não é apenas um conceito, mas a forma como ele pensa e vive”, razão da admiração por ele, justifica Ewa, que o conheceu em uma apresentação em Londres, em 2007.

O economista e comunicador ucraniano Igor Mudrak, que assina o texto de apresentação do autor na obra, arrisca uma síntese do livro. “É extraordinariamente revelador, oportuno e belo.”

SOBRE O AUTOR: - Membro Honorário da Academia Brasileira de Direitos Humanos – ABDH; - Presidente do Conselho Superior de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do ES - FINDES; - Mestre em Sociologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP; - MBA em Gestão Organizacional pela FGV-RJ / Graduado em Administração e Análise de Sistemas; - Professor do MBA de Sustentabilidade da FUCAPE Business School; - Gerente de Comunicação Interna e Externa, Responsabilidade Social e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão; - Autor de 3 livros: Miséria Móvel (crítica social editado em quatro idiomas); Espiritual e Sustentável (sustentabilidade em seis dimensões) e Mensagens do Vento (poemas de abordagem sócio-ambiental).

SERVIÇO:

· RODRIGUES, Sidemberg. Complementaridade. Vitória Art Point / Grafitusa,  2014. 130 páginas · Lançamento: 20.08.2014(4ª. feira), a partir das19h30, no Shopping Vitória – na “Praça Mar” (área situada em frente ao Banco do Brasil). · Preço do livro: R$ 25,00.

Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras