Loading...

Notícia

Publicado: 27/10/2016 15:35h

Sesi-ES lança galeria de arte e cultura e divulga exposições para 2017

Sesi-ES lança galeria de arte e cultura e divulga exposições para 2017

Localizada em uma das avenidas mais importantes de Vitória, a Sesi Galeria Arte e Cultura promete tornar-se um dos principais endereços culturais da capital capixaba. A afirmação foi feita pelo presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, durante café da manhã para profissionais do meio artístico, empresários, políticos e imprensa realizado nesta quinta-feira (27). O projeto da galeria está orçado em mais de R$ 1,7 milhão e a obra será entregue em março de 2017.
 
“O nosso espaço de arte vem ao encontro da missão institucional do Sesi, que é proporcionar qualidade de vida para o trabalhador da indústria. Mais do que isso, a galeria tem o objetivo de unificar o setor industrial e cultural, aproximando-os ainda mais de toda a sociedade”, explica Marcos Guerra.
 
O espaço Sesi Galeria Arte e Cultura terá quase 800 m2 de área, construído no térreo do Edifício Findes, onde antes funcionava uma agência bancária. O local será reformado para tornar-se multifuncional, com iluminação e acessibilidade adequadas, capaz de receber as mais diversas obras, ações culturais, manifestações artísticas e eventos nacionais e internacionais.
 
“Nossa galeria será construída no coração da Reta da Penha, a avenida mais movimentada do Estado. Só por aqui passam mais de 70 mil veículos/dia. Além disso, há um polo universitário e escolar em nosso entorno que gera grande movimento de jovens e adolescentes. O Sesi Galeria Arte e Cultura tem tudo para tornar-se o principal espaço cultural do Estado. ”, reforça o superintendente do Sesi, Luis Carlos Vieira.
 
A Sesi Galeria Arte e Cultura funcionará todos os dias da semana e a entrada será gratuita.
 
Exposições
 
O projeto da galeria obedecerá ao conceito inovador de mesclar a cultura com a história dos segmentos e produtos industriais capixabas. “Entregaremos um espaço que vai possibilitar a integração desses dois setores tão distintos, porém tão importantes para o desenvolvimento do nosso Estado”, explica Luis Carlos Vieira.
 
A inauguração está prevista para abril, com a exposição ‘File - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica’.  Inédita no Estado, mescla de arte eletrônica com arte contemporânea, a exposição passeia por designgames, animação e arte, em produções que driblam os limites estéticos.
 
A segunda exposição está programada para começar no mês de julho e vai apresentar a ‘História do Jeans’.  A mostra explora a transformação do jeans de mera peça funcional para os mineradores a símbolo da democracia fashion, contando a história e a relação do tecido com a moda ao longo dos séculos 19, 20 e 21 com a utilização de imagens icônicas, campanhas publicitárias e exemplares originais de peças em denim dos últimos séculos.


Fonte: Unidade de Marketing do Sistema FINDES
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras