Loading...

Notícia

Publicado: 05/04/2017 00:00h

Semana Santa: confira onde comprar sua panela de barro

Semana Santa: confira onde comprar sua panela de barro

Prato típico do Espírito Santo, a torta capixaba vai à mesa em um utensílio bem particular à cultura do nosso Estado: a panela de barro, que é utilizada para o preparo dessa e de outras iguarias. O produto artesanal é confeccionado pelas Paneleiras de Goiabeiras.

Além do tradicional ponto de venda, no bairro onde as panelas são confeccionadas, em Goiabeiras, Vitória, aqueles que desejam adquirir uma panela de barro podem encontrá-las na loja Artesanato Capixaba, localizada no 2º piso do Shopping Vitória. O preço das panelas e dos demais utensílios confeccionados em barro varia entre R$10,00 e R$ 75,00.

A loja é resultado de uma iniciativa do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e Turismo (Setur), em parceria com o Instituto Panela de Barro, o Shopping Vitória, a Prefeitura de Vitória e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

No local, é possível encontrar produtos de 128 artesãos selecionados pela Setades.  Além das panelas, são comercializados casacas, peças de decoração em cerâmica, fibras naturais, madeira, itens em tecidos, entre outros. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e domingos e feriados das 15 às 21 horas.

Fotos: Divulgação/Fred Loureiro


Fonte: Assessoria de Comunicação - SETADES
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras