Notícias - Gerais

Publicado 18/04/2017

Quatro soluções para sua empresa parar de perder dinheiro

Quatro soluções para sua empresa parar de perder dinheiro
Os fundadores da Equipo Gestão perceberam que a má gestão de contratos e estoques, por exemplo, gerava um descontrole e dissipação de tempo e dinheiro nas grandes empresas. Em virtude disso, decidiram criar seus produtos atuais.

“Falta de condição de verificação e medição da margem a erros e consequentemente a perda de dinheiro”, diz Robert Barbosa, Diretor de Operações e Financeiro da Equipo Gestão. Veja quatro soluções para sua empresa parar de perder tempo e dinheiro:

1- Análise de fluxo de medição

Normalmente a realidade das médias e grandes empresas engloba um serviço de requisição de compras com um extremo desperdício. “Diversas compras avulsas são feitas e passam despercebidas por falta de tempo, mas depois são sentidas no bolso”, diz Robert.

Os fundadores da Equipo Gestão recomendam que as empresas passem a trabalhar com contratos guarda-chuva. Que permitem a junção de uma gama de obras ou serviços. A ideia é explorar oportunidades em estoques de insumos, compras, procedimentos de consumo.

“Com gestão de estoque é possível revisar e controlar os fluxos e metodologias em gestão de materiais. Economizando assim, um montante considerável para a sua empresa”, comenta Robert Barbosa, Diretor de Operações e Financeiro da Equipo Gestão.

2- Estudo de performance e produtividade

Contratos feitos por performance dão menos prejuízo. “É importante olhar a empresa como um todo”, comenta Luiz Godoy, diretor comercial na Equipo Gestão. Essa prática gera mais rentabilidade, otimiza o trabalho e o fornecedor presta serviços de uma maneira mais eficiente.

“O contrato de performance, por exemplo, evita que uma máquina fique em desuso para o contratante”, comenta Godoy. “Temos cases de empresas que passaram a ter 100 horas a mais de uma máquina em funcionamento, depois da mudança para o contrato de performance”, completa. Com auditoria nos contratos de serviços, a Equipo já retornou mais de 200 milhões em saving.

3- Aprimoramento do contrato guarda-chuva

Através de um sistema de gestão de contrato, o contratante pode planejar a demanda e avaliar orçamento de diferentes empresas. Ao invés de trabalhar com valores pré-determinados, a parte consome quando houver necessidade.

Funciona assim: a parte encaminha sua solicitação e recebe um orçamento de diferentes empresas cadastradas. Assim, ela consegue optar pela que atenda melhor suas demandas e orçamento.

O Sigec Hoc (produto oferecido pela Equipo) é responsável pelo cadastro, homologação e monitoramento de fornecedores. A Equipo disponibiliza um portal exclusivo para o processo de homologação, trazendo vantagens competitivas aos fornecedores aderentes. “Dessa forma mantemos uma base de fornecedores saneada e qualificada a partir de critérios definidos por categoria de compras”, diz Mario Nogueira, Diretor de TI da Equipo.

4- Implantação de célula de gestão de contrato (Sigec Web)

O Sigec Web é uma célula que realiza uma operação padronizada, eficiente, com ação proativa, oferece transparência e visibilidade durante o ciclo dos contratos, com alertas direcionados aos gestores dos contratos, garantindo a blindagem do processo.

“Assim o gestor consegue visualizar medições, diminuir processos e verificar evidências”, comenta Luiz Godoy. O sistema garante que todas as cláusulas pactuadas sejam devidamente respeitadas, possibilita a segurança de que os pagamentos são realizados de acordo com os valores pactuados. Além de possibilitar uma revisão do fluxo, sugerindo ou mudando o fluxo de liberação.

Sobre a Equipo Gestão
A Equipo Gestão, empresa que oferece serviços voltados à soluções para grandes empresas, chegou no mercado em 2010 e já gerou mais de 250 milhões em economia para seus clientes. A empresa oferece serviços de gestão de contratos, gestão de estoques, outsourcing de cadastro, homologação e monitoramento de fornecedores.



Fonte: MGAPRESS Assessoria de Comunicação