Notícias - Gerais

Publicado 21/04/2017

Programa de estágio do IEL ajuda empresas a selecionar estudantes com perfil diferenciado

Programa de estágio do IEL ajuda empresas a selecionar estudantes com perfil diferenciado
Com a grande disputa por um emprego, a aquisição de experiência e conhecimento é o diferencial para a formação de jovens de sucesso. O Programa de Estágio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) tem sido referência para as empresas na hora de contratar um estagiário.

A coordenadora de estágio do IEL, Lorena Satlher, explica que a entidade tem trabalhado para a criação e manutenção de ambientes favoráveis à prática do estágio responsável não só no Espírito Santo, mas também em todo o país. Preocupado em encontrar o talento certo para a empresa, o IEL tem compromisso com a qualidade dos estágios, e para isso oferece um sistema de pré-seleção que leva em conta a área de formação e as habilidades do estudante – tudo para encaminhar somente os candidatos ideais para a vaga. Esse sistema garante a qualidade dos serviços oferecido pelo IEL.

Ao contratar o estagiário, a empresa tem a oportunidade de se reciclar com o conhecimento atualizado proporcionado pelo meio acadêmico. Também coopera para a formação de um cidadão e um novo profissional, oferecendo-lhe a chance de colocar em prática conhecimentos adquiridos na universidade. Lorena explica que mais tarde os profissionais podem ser incorporados ao quadro de funcionários da empresa. “O estágio é a melhor forma de ingressar no mercado de trabalho e investir em uma formação sólida e consistente. É também uma grande oportunidade de colocar em prática os conhecimentos acadêmicos e desenvolver competências essenciais para se destacar na vida profissional”, avalia.

Para ter acesso às oportunidades de estágio oferecidas gratuitamente pela entidade é necessário o cadastro no site.



Fonte: Assessoria de Comunicação Findes / por Evelyn Trindade