Loading...

Notícia

Publicado: 26/10/2016 20:56h

MDIC realiza capacitação para comércio exterior na Findes

MDIC realiza capacitação para comércio exterior na Findes
 

O Treinamento em Exportação para Empresas de Pequeno Porte, promovido pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, faz parte do Plano Nacional da Cultura Exportadora

Uma excelente oportunidade para as empresas capixabas de pequeno porte poderem iniciar sua inserção no comércio internacional. Assim pode ser resumido o Treinamento em Exportação para Empresas de Pequeno Porte, realizado nos dias 20 e 21 de outubro na Findes.

Para o gerente do Centro Internacional de Negócios da Findes (CIN-ES), um dos parceiros da capacitação, o evento teve um resultado muito positivo. “O treinamento foi aplicado com base em metodologias novas, adaptadas ao cenário econômico atual. Com isso, houve muito entrosamento entre os participantes, resultando numa grande troca de experiências e na assimilação de informações importantes”, disse.

Além disso, Furtado destacou a participação de novos segmentos industriais no treinamento. “Temos um comércio internacional forte em alguns segmentos no Espírito Santo, como o de rochas ornamentais e da indústria extrativa. Mas, no treinamento, um dos objetivos foi plenamente alcançado, que era o de trazer novos segmentos para se inserirem no comércio exterior, como moda e vestuário – inclusive para o público afrodescendente -, alimentos e bebidas, cooperativas e outros”, afirmou.

O Treinamento foi promovido pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), por meio da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), em parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), o Sebrae/ES e a Findes, por meio de seu Centro Internacional de Negócios (CIN-ES).


Fonte: Assessoria de Comunicação Findes / Por Fabio Martins
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras