Loading...

Notícia

Publicado: 19/05/2017 00:00h

InovAtiva Brasil expande Bootcamp regional para 15 cidades em parceria com Sebrae

InovAtiva Brasil expande Bootcamp regional para 15 cidades em parceria com Sebrae

Startups selecionadas do Ciclo 2017.1 participam de encontro com mentores e workshops para complementar capacitação e ampliar rede de contatos

O programa InovAtiva Brasil, voltado para a aceleração e crescimento de startups de vários segmentos, realiza no próximo dia 20 de maio o Bootcamp regional, concluindo a primeira etapa do Ciclo 2017.1. Empreendedores das 300 empresas selecionadas terão a oportunidade de participar de workshops e palestras para complementar seus aprendizados em temas como marketing digital e estratégia de vendas, além de mentorias individuais com empreendedores experientes, executivos e investidores que vão ajudar, com sua experiência, a alavancar os negócios das startups.

O programa de aceleração foi criado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), conta com a correalização do Sebrae e tem a Fundação CERTI como executora. Este ano, os eventos presenciais serão realizados em parceria com o Sebrae Startup Day, um evento que tem o objetivo de fomentar o ecossistema inovador brasileiro e apresentar a experiência de sucesso de diversas empresas brasileiras.

Segundo Marcos Vinícius de Souza, Secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, este é o momento para os startupeiros provarem a competência e por que devem ir até o Demoday InovAtiva e serem colocados em contato com investidores e clientes. “Nos últimos dois meses, os empreendedores passaram por cursos de altíssima qualidade na plataforma digital e agora vão consolidar o que aprenderam no evento presencial. O contato frente a frente com outros dois mentores é fundamental para que todos possam reconhecer as falhas, melhorar os planos de negócios e assim, amadurecerem para serem conectados aos investidores”, comenta Souza.

Já Célio Cabral, gerente da Unidade de Acesso à Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade do Sebrae, acredita que as ações são importantes para a orientação  e preparação dos projetos a serem submetidos para a segunda etapa do programa. “Os Bootcamps são momentos excelentes para confirmarmos e comemorarmos a integração entre startups e mentores e o crescimento do InovAtiva, após a consolidação da parceria com o Sebrae”.

A programação é resultado de estratégia e esforço conjuntos das equipes para propiciar aos selecionados o que há de melhor em termos de capacitação e mentoria, tanto na seleção dos mentores de alto nível quanto no conteúdo de ponta. Leandro Carioni, diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador Fundação CERTI, reforça o crescimento do programa. “O crescimento do programa desde o início é notório. Com um perfil capaz de oferecer aceleração para startups em todos os lugares do país, aumentamos a procura a cada ano e por este motivo, o número de capitais que realizam o bootcamp regional cresceu de nove para 15 lugares”, lembra Carioni.

As cidades que sediarão este encontro são Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Belém/PA, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Manaus/AM, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Paulo/SP, Porto Alegre/RS, Vitória/ES. No total, espera-se a participação de empreendedores de mais de 280 startups e cerca de 260 mentores no Bootcamp InovAtiva.

O Sebrae Startup Day será realizado em mais de 70 cidades pelo país, incluindo as 15 cidades em que será integrado com o Bootcamp InovAtiva, e é aberto a qualquer interessado no ecossistema de empreendedorismo inovador. Mais informações e inscrições estão disponíveis em www.sebrae.com.br/startupday.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MDIC
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras