Loading...

Notícia

Publicado: 26/11/2021 13:07h

Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, assume a presidência da Alacero

Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, assume a presidência da Alacero
Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, acaba de assumir a presidência da Associação Latino-Americana do Aço (Alacero), em cerimônia realizada durante o Alacero Summit 2021, em São Paulo. Werneck ocupará a posição pelos próximos dois anos, em substituição a Máximo Vedoya, CEO da Ternium, que esteve à frente da entidade no período de 2019 a 2021.

Na liderança da Alacero, Werneck terá como desafio colocar o setor do aço como protagonista das transformações pelas quais o mundo vem passando e como parte das soluções aos anseios da sociedade, promovendo a construção de um futuro cada vez mais sustentável.

"A indústria do aço na América Latina possui um papel relevante na geração de empregos e riqueza. São mais de 1,2 milhão de postos de trabalhado, entre empregos diretos e indiretos, na região, reafirmando o setor do aço como importante propulsor do desenvolvimento econômico e social das cidades em que está presente," afirma Werneck. "Acredito, ainda, que a agenda ESG, deve ser fator crucial no planejamento e tomadas de decisão da cadeia de valor do aço, visando o crescimento sustentável ao trazer temas como descarbonização, inovação e diversidade e inclusão para o centro dos debates."

Sobre a Gerdau, uma empresa de 120 anos
A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Em janeiro deste ano, completou 120 anos de uma história de solidez, contribuição para o desenvolvimento e legado para uma sociedade em evolução constante. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Nossa história
Da fábrica familiar de pregos em Porto Alegre (RS) a uma gigante da cadeia do aço internacional, a trajetória da Gerdau começa a partir da compra da Cia Fábrica de Pregos Pontas de Paris por João Gerdau, em 1901. O imigrante alemão marcou seu pioneirismo empreendedor, que se tornou a chama que se mantém acesa até hoje, 120 anos após sua fundação. Na última década, a Gerdau segue fazendo história por meio de uma transformação cultural e digital baseada no compromisso de moldar um futuro cada vez mais sustentável.

Sobre a Alacero - Associação Latino-Americana do Aço
Entidade civil sem fins lucrativos que reúne a cadeia de valor do aço da América Latina com o objetivo de fomentar empregos de qualidade, a integração regional, a inovação tecnológica, o cuidado com o meio ambiente, a segurança no trabalho, o desenvolvimento integral de suas comunidades e a diversidade e inclusão. Fundada em 1959, é composta por mais de 60 empresas produtoras e afiliadas e mais de 1,2 milhão de colaboradores, cuja produção se aproxima de 60 milhões de toneladas por ano. A Alacero é reconhecida como um órgão consultivo pelas Nações Unidas. Representa o aço da América Latina perante organismos internacionais como worldsteel, OCDE, Agência Internacional de Energia (IEA), ONU (UNCTAD) e BID, para os quais traz as ideias e desenvolve projetos com seus parceiros.

Fonte: BCW Global
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras