Notícias - Gerais

Publicado 15/05/2017

Futuro do líder é tema de debate no Congresso Estadual de Gestão de Pessoas

Futuro do líder é tema de debate no Congresso Estadual de Gestão de Pessoas

Qual é o perfil ideal do líder do futuro? Como ele deverá se comportar e atuar dentro das organizações? Esses questionamentos estarão em discussão no dia 22 de junho, na palestra da coach, escritora e sócia-diretora da PRO-FIT Coach e Treinamento, Eliana Dutra, durante o 28º Congresso Estadual de Gestão de Pessoas (CEARH), em Vitória.
 
Eliana Dutra afirma que houve uma evolução do processo de liderança e que os profissionais têm que acompanhar a mudança. “O líder precisa aprender a ser um desenvolvedor de pessoas, aquele que apoia, ajuda e está ali para negociar. Ele não é mais a figura que sabe tudo. Por isso, tem de ser treinado quanto a novas formas de liderar. Como nem todos percebem essa necessidade, as empresas perdem recursos. Os melhores profissionais vão embora e ficam os menos capazes e menos produtivos”, observa.
 
A coach ressalta também que a geração Y leva vantagem quando o assunto é liderança. Como são jovens, ainda não possuem hábitos antigos que atrapalham a gestão. “Imagina uma pessoa em um cargo de liderança que faz há 20 anos as coisas do mesmo jeito? Para quem é jovem e está se tornando líder agora a atividade se torna bem mais fácil”, ressalta Eliana Dutra. 
 
O 28º CEARH é uma realização da Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional Espírito Santo (ABRH-ES) e acontecerá nos dias 21 e 22 de junho, no Grand Hall Vitória, no bairro Santa Luíza. Na programação, palestras, workshops, painéis, rodas de conversa, e uma feira de negócios para apresentar as novidades nas áreas de Gestão de Pessoas e desenvolvimento humano. As inscrições podem ser feitas pelo site www.abrhes.com.br.



Fonte: Contatus Comunicação