Loading...

Notícia

Publicado: 31/03/2017 11:33h

Findes e Sindifrio reforçam confiança em carnes produzidas no Espírito Santo

Findes e Sindifrio reforçam confiança em carnes produzidas no Espírito Santo
A Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) e o Sindicato da Indústria do Frio no Estado do Espírito Santo (Sindifrio-ES) se uniram em defesa da carne produzida no Estado. O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, se reuniu nesta semana com o presidente do Sindifrio-ES, Evaldo Lievore – entidade que representa abatedouros e frigoríficos de aves, suínos e bovinos – e representantes do setor para reforçar a confiança nos produtos capixabas.

 Seguindo padrões de qualidade nacional e internacional, os produtos capixabas atualmente são exportados para União Europeia, China e Estados Unidos, entre outros países. Com procedimentos sanitários rigorosos, acompanhados por veterinários e auditados por representantes internacionais, a carne vendida em terras capixabas segue as mesmas exigências do mercado global. “Não há diferença entre o que vai para fora e o que chega aos supermercados”, lembra o presidente do Sindifrio-ES.

 A divulgação da operação “Carne Fraca”, da Polícia Federal, trouxe temor à população acerca da qualidade dos produtos, entretanto, nenhuma indústria capixaba figurou na lista de 21 frigoríficos investigados. “Nossa carne passa por inspeções do abate ao processamento, com análises laboratoriais e visitas periódicas de técnicos do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). Cada indústria tem um setor de qualidade estruturado, com autonomia para descartar qualquer material fora dos padrões”, pontua Lievore.

 O presidente do Sistema Findes reforçou a importância econômica do setor no Espírito Santo. “O Sindifrio-ES possui 19 associados e 60 empresas em atuação, gerando cerca de oito mil empregos diretos e 28 mil indiretos. Presente em todas as regiões do Estado, o segmento é essencial para o desenvolvimento econômico, gerando oportunidades e renda no interior do Espírito Santo”, destacou Guerra.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Findes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras