Loading...

Notícia

Publicado: 22/07/2016 00:00h

Fibria promove curso de aperfeiçoamento profissional para pescadores de Barra do Riacho (ES)

Fibria promove curso de aperfeiçoamento profissional para pescadores de Barra do Riacho (ES)
Capacitação envolve 18 pescadores que aprenderão a realizar manutenção preventiva e identificar falhas e defeitos em motores de embarcações
 
Dezoito pescadores de Barra do Riacho, em Aracruz (ES), iniciaram na segunda-feira (11/7) um curso de Manutenção Preventiva de Motores de Embarcações. A capacitação, com duração de 80 horas, é realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com o patrocínio da Fibria. O objetivo é capacitar esses profissionais para identificar falhas e defeitos em motores de embarcações e realizar a manutenção preventiva de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade com segurança.
 
A promoção do curso faz parte do Projeto Pescador Cidadão, idealizado pela Fibria com a finalidade de proporcionar ao pescador familiar de Barra do Riacho o acesso a serviços e informações que possibilitem o cumprimento da legislação pesqueira e o acesso aos incentivos e benefícios proporcionados pelas políticas públicas do setor. O Pescador Cidadão também contribui para que os pescadores tenham acesso às ações de desenvolvimento territorial ligadas ao setor pesqueiro.
 
A Fibria também mantém outras ações com os pescadores, como diálogo frequente com a comunidade pesqueira; monitoramento e apoio de ações; desenvolvimento do artesanato de Barra do Riacho e Santa Cruz, por meio do Espírito das Águas; e articulação de parcerias com a mobilização de pescadores.
 
O curso de Manutenção Preventiva de Motores de Embarcações vai até o dia 22 de julho.

Fonte: Assessoria de comunicação Fibria
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras