Loading...

Notícia

Publicado: 09/09/2016 12:41h

Fibria é selecionada para a carteira global do Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Fibria é selecionada para a carteira global do Índice Dow Jones de Sustentabilidade
Empresa 100% brasileira é a única do setor escolhida para o índice Global (DJSI World) e para o de Mercados Emergentes (DJSI Emerging Markets)
 
A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, foi selecionada, pela quinta vez, para compor a carteira de ações para o período 2016-2017 do índice Dow Jones de Sustentabilidade Global (DJSI World), da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). A empresa foi a única do setor de Produtos Florestais e Papel escolhida entre 9 companhias que concorreram no índice global. A empresa segue ainda, pela quarta vez, fazendo parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade de Mercados Emergentes (DJSI Emerging Markets), também como a única entre as 7 companhias do setor que participaram da seleção.

O DJSI é a principal referência em sustentabilidade do mercado para companhias de capital aberto. O anúncio das carteiras 2016/2017 do Índice Dow Jones de Sustentabilidade foi feito pela RobecoSAM, empresa independente focada em investimentos sustentáveis, com sede na Suíça. A RobecoSAM seleciona para a composição do índice as empresas com as melhores práticas, considerando temas como governança corporativa, gestão ambiental, desenvolvimento do capital humano, engajamento social, entre outros.

“A escolha para a carteira global do Índice de Sustentabilidade da Dow Jones enaltece ainda mais o compromisso da companhia com a sustentabilidade e sua atuação nas áreas ambiental, social e de governança corporativa. Este reconhecimento comprova também o esforço e engajamento de todas as áreas da empresa para atingir esta posição”, aponta Marcelo Castelli, presidente da Fibria.

Fonte: Pauta 6 Comunicação / Foto Sagrilo
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras