Loading...

Notícia

Publicado: 10/09/2013 19:57h

Ação incentiva a leitura na Fibria

Ação incentiva a leitura na Fibria

O incentivo à leitura fez parte das atividades realizadas na Fibria durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente (Sipatma 2013), no período de 27 a 30 de agosto. Num espaço montado na Área de Lazer da empresa, os trabalhadores puderam tomar emprestados livros que foram arrecadados em campanha realizada pelo programa Parceria Votorantim pela Educação.

Durante a campanha do Votorantim pela Educação 2013, foram arrecadados 163 livros de literatura, que foram disponibilizados para empréstimo durante a Sipatma. Deste total, 59 livros foram tomados em empréstimo, segundo informou Lícia Lucas Cantarella, consultora de Sustentabilidade da Fibria, que organizou a ação.

Um painel interativo estimulou os participantes a registrarem em fotos o momento de interação com a literatura. Em parceria com o projeto Comunidade de Leitores, da Secretaria de Educação de Aracruz, quem passou pelo espaço dos livros durante a Sipatma também foi estimulado a fazer a leitura de poesia, e muitos trabalhadores exercitaram o seu momento poético.

Além dos livros de literatura, a campanha do Votorantim pela Educação arrecadou 52 livros didáticos, que serão doados para a Escola Caboclo Bernardo, de Barra do Riacho, e 198 livros infantis, que serão utilizados em ações de incentivo à leitura na comunidade. No total, foram arrecadados 413 livros.

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras