Notícias - ArcelorMittal

Publicado 07/04/2017

Inscrições para o projeto de inclusão digital em Cariacica começam dia 10 de abril

Inscrições para o projeto de inclusão digital em Cariacica começam dia 10 de abril

Começam na próxima segunda-feira, dia 10 de abril, as inscrições para o projeto Cidadania Digital - Tecnologia ao Alcance de Todos, desenvolvido pela ArcelorMittal Cariacica e parceiros com o objetivo de promover a qualificação e a inclusão digital de moradores de bairros do seu entorno por meio de minicursos gratuitos de informática. 

Os bairros beneficiados serão Vasco da Gama e Jardim América, com turmas de cursos de Informática Básica: Introdução ao Windows, Editor de Texto, Editor de Planilhas, Editor de Slides, Internet e Digitação.

Na segunda-feira e na terça-feira, dias 10 e 11 de abril, as inscrições acontecerão numa sala em cima na Igreja Católica de Vasco da Gama, e na quarta e quinta-feira, dias 12 e 13 de abril, na Associação de Moradores de Jardim América.

As aulas terão início no dia 17 de abril, nos mesmos locais das inscrições, sob a coordenação do Recode (Reprogramar para Transformar Espírito Santo). Ao todo, serão três turmas em cada bairro com até oito alunos cada, que terão, durante quatro meses, dois encontros semanais. As aulas acontecerão de 15h às 16h30, de 17h às 18h30 e de 19h as 20h30.

De acordo com a analista de Comunicação e Responsabilidade Social da ArcelorMittal Cariacica, Paloma Moreno, o Cidadania Digital é uma parceria da empresa com a Fundação ArcelorMittal, o Recode e a Prefeitura Municipal de Cariacica. Além de promover a inclusão social por meio da tecnologia, o projeto estimula o empreendedorismo, colaborando também para a inserção dos participantes no mercado de trabalho.

Em 2016, o projeto qualificou 74 moradores dos bairros Sotelândia e Bela Aurora, a maioria adolescentes e moradores de meia idade interessados em se preparar melhor para o mercado de trabalho.

SERVIÇO
Cidadania Digital

Inscrições: na segunda e terça, dias 10 e 11 de abril, na sala em cima na Igreja Católica de Vasco da Gama, e na quarta e quinta-feira, dias 12 e 13 de abril, na Associação de Moradores de Jardim América (Praça Hugo Viola).
Horários para inscrições: de 13h às 17h.
Participantes: moradores de Vasco da Gama, Jardim América e bairros próximos.
Aulas: segundas e quartas e terças e quintas, de 15h às 16h30, de 17h às 18h30, e de 19h às 20h30.
Informações: (27) 9-9750-1390 e 3315-6043.



Fonte: Contatus Comunicação