Loading...

Notícia

Publicado: 10/08/2016 08:53h

Formatura da primeira turma 2016 do projeto Cidadania Digital da ArcelorMittal acontece no dia 11 de agosto

Formatura da primeira turma 2016 do projeto Cidadania Digital da ArcelorMittal acontece no dia 11 de agosto
A ArcelorMIttal Cariacica realiza no dia 11 de agosto, quinta-feira, a formatura da primeira turma de 2016 do projeto Cidadania Digital. O evento acontece no auditório da empresa, em Cariacica, com a entrega de certificado de conclusão do curso para 33 alunos dos bairros de Sotelândia e Bela Aurora. O projeto tem como objetivo promover a qualificação e a inclusão digital de moradores de bairros de Cariacica por meio de cursos gratuitos de informática. 
 
Os moradores fizeram cursos de Informática Básica, Excel Avançado, Youthspark Avançado, Escola Virtual (Fundação Bradesco) e HP E-Life. As aulas foram ministradas no telecentro de Sotelândia e no Centro Comunitário de Bela Aurora, sob a coordenação do Comitê para a Democratização da Informática (CDI).
 
O Cidadania Digital é resultado de uma parceria da ArcelorMittal Cariacica, com a Fundação ArcelorMittal e a prefeitura do município. Em 2015, o projeto qualificou 65 moradores dos bairros Sotelândia e Bela Aurora com cursos e minicursos de informática.
 
Segundo a analista de Comunicação e Responsabilidade Social da ArcelorMittal Cariacica, Paloma Moreno, a expectativa é de que novas turmas do Cidadania Digital sejam abertas ainda no segundo semestre deste ano. Além de promover a inclusão social por meio da tecnologia, o projeto estimula o empreendedorismo, colaborando ainda para a inserção dos participantes no mercado de trabalho.
 
Estudante do curso, Pablo Rocha Silva, 24 anos, morador de Bela Aurora, disse que o curso permitiu manusear os programas de computador de forma mais rápida e eficiente, o que é um diferencial para o mercado de trabalho. “Foi de extrema importância, pois ajudou a prepará-la melhor para o mercado de trabalho. “Também possibilita ao aluno um entendimento melhor sobre informática, além de qualificar o currículo”, disse.
 
Moradora de Sotelândia, Shayla Amanda Pissimilio, de 33 anos, destacou que o curso foi um grande diferencial. “Pude aprender muito, em especial a manusear o excel, que é um programa muito exigido quando se está em busca de emprego. Agora meu currículo está mais completo”, disse.
 
SERVIÇO
Formatura da primeira turma de 2016 do projeto Cidadania Digital
Data: 11 de agosto (quinta-feira)
Horário: 19h.
Local: Auditório da ArcelorMittal Cariacica

Fonte: Assessoria de Comunicação ArcelorMittal Cariacica
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras