Notícias - ArcelorMittal

Publicado 04/05/2017

Empregados da ArcelorMittal Cariaciaca participam do Curso do Casal Grávido

Empregados da ArcelorMittal Cariaciaca participam do Curso do Casal Grávido

Empregados da ArcelorMittal Cariacica e seus conjugues, que aguardam a chegada dos seus bebês, vão participar na segunda e terça-feira, dias 8 e 9 de maio, do Curso do Casal Grávido promovido pela Abertta Saúde, empresa do Grupo ArcelorMittal. O curso, com programação teórica e prática, será ministrado por uma equipe formada por ginecologista, psicólogo, pediatra e dentista. Entre os temas abordados, estarão o processo de gestação e a evolução do feto mês a mês, os tipos de partos e anestesias, as mudanças no corpo e no emocional das mamães, a mudança da rotina da casa, os primeiros cuidados com o bebê e a amamentação.
 
Na parte prática, os papais e mamães de primeira viagem vão aprender a trocar fraldas, a dar banho, as técnicas de amamentação que facilitam a produção de leite e a fazer a higienização da boquinha do recém-nascido. Este é o 12º curso promovido pela ArcelorMittal Cariacica, que tem como objetivo apoiar e orientarempregados da usina e esposas de empregados num momento tão especial quanto a gravidez e a chegada de um bebê para a família.
 
Para o pediatra Rômulo Felix Rosario, da Abertta Saúde de Cariacica, o Curso do Casal Grávido busca passar orientações e dar suporte aos pais no pré-parto, no parto e no pós-parto. “São dicas que têm como objetivo dar segurança para que a família passe com tranquilidade por todo o processo do nascimento e dos cuidados com o bebê nos primeiros meses de vida, prevenindo eventuais problemas”, destaca o pediatra.
 
Na Abertta Saúde, segundo ele, há uma Sala de Apoio à Amamentação, onde a grávida já recebe orientações e aprende exercícios e cuidados para incentivar a produção do leite materno. “Atuamos fazendo a acolhida dos pais, de forma que eles tenham a segurança de poder contar com uma equipe de profissionais de saúde para apoiá-los nas diversas etapas, na gravidez, no parto e após o nascimento do bebê”, ressalta o pediatra. 
 
Mamães
 
Esposa do empregado André Cardoso, do setor de Mecânica, Lorena Neves Martins está no sexto mês de gestação, e espera uma menina, que se chamará Sophia. “O curso é importante para a gente esclarecer diversas dúvidas, pois esta é a nossa primeira gravidez. Quero saber mais sobre como cuidar do bebê e a sua alimentação”, disse.
 
Já Juliana Farias Canali, grávida de oito meses e esposa do empregado Raphael de Martin Campos, do setor de Utilidades, está nos preparativos finais para a chegada de Bernardo. Segundo ela, suas dúvidas são com relação aos cuidados com o recém-nascido nos primeiros dias de vida. “Como seremos pais de primeira viagem, as dúvidas são muitas mesmo. Quero ter orientação sobre como pegar e o comportamento do bebê nos primeiros dias”, destacou.
 
A auxiliar administrativa Renata Martins, empregada da unidade da Abertta Saúde na ArcelorMittal Cariacica, está no quinto mês, grávida de sua segunda filha, que se chamará Rafaela. Ela comentou que, mesmo não sendo mais mamãe de primeira viagem, se inscreveu para o curso porque a gravidez sempre mexe com o emocional da mulher, e a orientação, nesta fase da vida, é importante. “A equipe de profissionais da saúde que ministrará o curso é muito experiente e traz informações abrangentes, com orientações importantes as gestantes”, disse.



Fonte: Contatus Comunicação