Loading...

Notícia

Publicado: 30/11/2016 13:57h

Dois espetáculos gratuitos encerram neste fim de semana o projeto Artes Cênicas Mês a Mês 2016 em Cariacica

Dois espetáculos gratuitos encerram neste fim de semana o projeto Artes Cênicas Mês a Mês 2016 em Cariacica
Dois espetáculos gratuitos encerram o projeto Artes Cênicas Mês a Mês 2016, promovido pela ArcelorMittal Cariacica, neste final de semana. No sábado, dia 3 de novembro, moradores do bairro São Conrado, assistirão à peça “A Volta ao Mundo em Prosa e Poesia”, a partir das 10 horas. Já no domingo, dia 4 de dezembro, às 19 horas, em Jardim América, será encenada a peça “A Festa do Pijama”.

O espetáculo "A Volta ao Mundo em Prosa e Poesia", de Geisa Machado, autora, atriz e bailarina, como o próprio título antecipa, é baseado na poesia. Traz em cena o teatro-dança em declamação de poesia com interpretação teatral da atriz, acompanhada por 15 bailarinos da Cia Panc de Dança de Cariacica. A encenação apresenta ao público uma viagem a lugares maravilhosos sem sair do lugar.

Já no domingo, em Jardim América, o espetáculo “A Festa do Pijama”, do Grupo Oriundo de Teatro, é um infanto-juvenil que agradará também ao público adulto. É uma grande celebração ao mundo da criança, povoado por brincadeiras, disputas, histórias e estados emocionais todos próprios do universo infantil, como a pirraça e o medo de assombração.

Esse espetáculo cênico-musical tem como foco o respeito ao tempo da criança, seu mundo de descobertas, de curiosidades e de afirmações precoces. O entretenimento tem lugar garantido com uma trilha sonora original executada ao vivo. No palco, instrumentos de vários formatos, como percussão, teclado, flauta, violão, acordeom, trompete, clarinete e escaleta, com atores encenando histórias e situações do universo infantil de forma lúdica, participativa e sem abrir mão do entretenimento, aventura e diversão.

O projeto Artes Cênicas Mês a Mês é viabilizado por meio da Lei Rouanet e tem apoio da Fundação ArcelorMittal e da Prefeitura Municipal de Cariacica. Com a ação, a ArcelorMittal Cariacica tem como objetivo levar mais cultura e entretenimento aos moradores de bairros do seu entorno. Neste ano, os espetáculos teatrais foram realizados em Cariacica nos bairros Jardim América, Vale Esperança, Bela Aurora, Vasco da Gama e Sotelândia, além de Nova América e Cobilândia, em Vila Velha.

SERVIÇO
Projeto Artes Cênicas Mês a Mês
 
Espetáculo “A Volta ao Mundo em Prosa e Poesia”
Data: Sábado, dia 3 de dezembro de 2016
Horário: 10h
Local: Praça da Rua Maria da Glória, bairro São Conrado, divisa com Boa Sorte, próximo ao campo de futebol do Democrata
Entrada: Gratuita 

Espetáculo “A Festa do Pijama”
Data: Domingo, dia 4 de dezembro de 2016
Horário: 19h
Local: Praça Hugo Viola, bairro Jardim América
Entrada: Gratuita

Fonte: Contatus Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras