Loading...

Notícia

Publicado: 02/05/2017 21:27h

ArcelorMittal Cariacica reúne classe artística para apresentar diagnóstico cultural e curso para a área no município

ArcelorMittal Cariacica reúne classe artística para apresentar diagnóstico cultural e curso para a área no município
Evento será nesta quarta-feira, 3, às 19h, no Centro Cultural Frei Civitella di Trento, em Campo Grande
 
A ArcelorMittal Cariacica reúne artistas, produtores e gestores culturais nesta quarta-feira, 03, às 19h, no Centro Cultural Frei Civitella di Trento, em Campo Grande, para apresentar o diagnóstico cultural do município de Cariacica, promovido pela empresa com a parceria da Fundação ArcelorMittal e da Prefeitura Municipal. As informações foram compiladas em um volume com 123 páginas, que ficará disponível ao público na Secretaria Municipal de Cultura de Cariacica.

A pesquisa é resultado de um levantamento realizado pelo Galpão Cine Horto, de Belo Horizonte (MG) em parceria com a Habitus Consultoria e Pesquisa. Foram feitas entrevistas, questionários e grupos focais com artistas, técnicos, lideranças locais e gestores culturais.
Capacitação de produtores e gestores culturais

Durante o evento, os presentes também terão mais informações sobre o curso de formação na área cultural que beneficiará 50 empreendedores culturais de Cariacica. A qualificação visa contribuir para a profissionalização do mercado cultural do município e a dinamização do cenário local. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de maio pelo site www.galpaocinehorto.com.br.

As aulas ocorrerão de 18 de maio a 18 de setembro, com módulos presenciais no Centro Cultural Frei Civitella di Trento, em Campo Grande, e à distância. Os participantes vão estudar assuntos como planejamento e mobilização, mapeamento cultural participativo, produção e gestão cultural, e políticas culturais e os desafios do setor.

A programação envolve ainda o convite para que os alunos desenvolvam seus próprios projetos com a tutoria dos professores. Os resultados serão apresentados ao público em um evento aberto realizado ao final do curso.

Fonte: Contatus Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras