Loading...

Notícia

Publicado: 08/08/2016 14:20h

ArcelorMittal Cariacica incentiva empregados a montar prato e avaliar a alimentação

ArcelorMittal Cariacica incentiva empregados a montar prato e avaliar a alimentação
Empregados da ArcelorMittal Cariacica participaram de uma atividade diferente na quarta-feira, dia 3 de agosto, visando à mudança de comportamento para uma alimentação mais saudável.  Eles receberam figuras de alimentos e foram convidados a montar um prato de acordo com o que achavam que estaria correto para a sua alimentação.
 
Montado o prato pelo empregado, ele era apresentado à nutricionista, que avaliava as escolhas e orientava quanto às inadequações. A ação, realizada em frente ao refeitório da empresa, fez parte do ?Projeto Alimentação Saudável e contou com a participação de 51 empregados do quatro próprio e de terceiros. As atividades foram coordenadas pela Abertta Saúde, associação dedicada a cuidar da saúde dos empregados das empresas do Grupo ArcelorMittal no Brasil e de seus dependentes.
 
A iniciativa agradou aos empregados. Segundo o operador da área de Logística, Ismael Justino, a iniciativa foi muito interessante. “Tirei 80% na avaliação, mas até queria ter tirado 100%. Foi muito bom para todos que participaram. Ações como essa estimulam a dieta e a reeducação alimentar. Depois disso, vou incluir mais salada na minha alimentação e diminui o arroz”.
 
Outro que aprovou a ação foi o supervisor de Laboratório, Rosan Fernandes Lima. “Achei excelente, pois permite, de forma natural, que a pessoa avalie seu cardápio do dia a dia.  Fiquei surpreso de não estar tão irregular na alimentação, mas tenho que melhorar. Agora, vou me prevenir para evitar doenças e ter uma qualidade de vida melhor. Vou excluir as frituras e aumentar as frutas e verduras”.

Fonte: Assessoria de Comunicação ArcelorMittal Cariacica
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras