Loading...

Notícia

Publicado: 23/09/2016 00:00h

ArcelorMittal adquire 40% das ações da catarinense Tuper

ArcelorMittal adquire 40% das ações da catarinense Tuper
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra sem restrições de 40% do capital social da Tuper na terça-feira (20/9) pela ArcelorMittal Brasil por meio de sua subsidiária Armar. Trata-se de uma Associação Estratégica, que traz vantagens para ambas as empresas.
A ArcelorMittal Brasil terá um parceiro estratégico com grande consumo de bobinas a quente, bobinas a frio, bobinas galvanizadas e galvalume produzidos nas unidades industriais da ArcelorMittal Tubarão, localizada em Serra (ES), e ArcelorMittal Vega, localizada em São Francisco do Sul (SC). Por sua vez, a Tuper ganha maior segurança no abastecimento da matéria-prima. Mas a primeira e maior vantagem que se vislumbra para o mercado é a continuidade do atendimento efetivo e com qualidade aos seus clientes, tanto no mercado interno como no externo.

Além disso, a sinergia entre a Tuper e a ArcelorMittal possibilita o desenvolvimento de novos produtos, que venham a atender plenamente às demandas de seus clientes. A Tuper atua em importantes setores da economia, como automotivo, construção civil, energia, infraestrutura, agronegócios e nos mercados de exportação de tubos estruturais e de tubos para o setor de óleo e gás. Esses exigentes mercados estão sempre em busca de inovações e serviços que agreguem valor na cadeia de fornecimento. “Esse compartilhamento de oportunidades no mercado do aço deve contribuir para a economia do país, com produtos competitivos e de qualidade internacional”, afirma Frank Bollmann, presidente da Tuper.

 “Além de possuir um parque industrial moderno e eficiente, a Tuper é um playerimportante do mercado de processamento de aço, que tende a se fortalecer nos próximos anos com a perspectiva de crescimento nos mercados onde atua”, afirma Adilson Martinelli, VP de Finanças Corporativas da ArcelorMittal Brasil.

Sobre a ArcelorMittal Brasil

A ArcelorMittal Brasil é a maior produtora de aços longos e planos da América Latina. Faz parte do grupo ArcelorMittal, líder de aço e de mineração do mundo, com presença em 60 países e unidades industriais em 19 países. Guiado por uma filosofia para produzir aço de forma segura e sustentável, o grupo ArcelorMittal é o principal fornecedor de aço de qualidade nos mercados globais automotivo, de construção, eletrodomésticos e embalagens, com pesquisa e desenvolvimento de ponta e amplas redes de distribuição. Por meio de nossos valores fundamentais de sustentabilidade, qualidade e liderança, operamos com responsabilidade em relação à saúde, à segurança e o bem-estar de nossos funcionários, fornecedores e comunidades onde atuamos. Para nós, o aço é o tecido da vida, uma vez que está no coração do mundo moderno. Estamos continuamente pesquisando e produzindo tecnologias e soluções que fazem muitos dos produtos e componentes que as pessoas usam em seu cotidiano serem ainda mais eficientes. Além da fabricação e transformação do aço, a ArcelorMittal está presente no Brasil em frentes tão diversas como mineração, distribuição, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor sólido renovável (carvão vegetal), serviços, tecnologia da informação e responsabilidade social. Mais informações em http://www.arcelormittal.com.br/

Sobre a Tuper

Com mais de 45 anos de atuação no setor de tubos, a Tuper, sediada em São Bento do Sul (SC), é uma das maiores processadoras de aço do Brasil. Com três unidades industriais e capacidade produtiva de 800 mil toneladas de aço/ano, fornece para diversos segmentos como: Construção Civil, Automotivo, Máquinas e Implementos Agrícolas e Rodoviários, Industrial, Óleo e Gás, entre outros. Seu portfólio de produtos contempla sistemas construtivos, soluções automotivas, soluções tubulares para aplicações industriais, estruturais e de condução e tubos para óleo e gás. Instalada em Santa Catarina, a empresa conta com mais de 20 pontos de distribuição em todo o território nacional. Mais informações em http://www.tuper.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal Brasil
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras