Loading...

Notícia

Publicado: 19/09/2016 00:00h

Ações socioambientais da ArcelorMittal Cariacica passaram por escolas e diferentes bairros do município

Ações socioambientais da ArcelorMittal Cariacica  passaram por escolas e diferentes bairros do município
A ArcelorMittal Cariacica apresentou as ações socioambientais realizadas no segundo semestre de 2016 através do Programa Germinar de Educação Ambiental (PEA). Voltado para instituições de ensino de Cariacica e comunidades do entorno da empresa, o PEA promoveu oficinas de teatro em três escolas municipais e ações de educação ambiental em dois bairros do entorno da empresa no período.
 
As oficinas de teatro foram realizadas nas escolas de ensino fundamental Jones dos Santos Neves, Ayrton Senna e Amenóphis de Assis, nos meses de julho e agosto. As oficinas exploraram o método de Teatro do Oprimido, técnica lúdica e pedagógica que cria condições para que os participantes busquem alternativas concretas para problemas reais e ampliem suas possibilidades de expressão e compreensão do mundo visando transformações sociais.
 
Segundo a técnica de Meio Ambiente da ArcelorMittal Cariacica, Jândia dos Reis, as oficinas de Teatro do Oprimido levaram temas e técnicas específicas para a compreensão e expressão dos estudantes. “Os participantes tiveram a oportunidade de expressar e entender o mundo em que vivem, criando alternativas para transformá-lo”, destaca.
 
O Programa Germinar de Educação Ambiental também esteve nos bairros de Cariacica através do Circuito do Conhecimento, evento que leva ações de conscientização ambiental e promoção à saúde aos moradores residentes no entorno da empresa. A iniciativa aconteceu, em julho, no bairro Vale Esperança e, em agosto, em Bela Aurora, com oficinas, jogos interativos, promoção da saúde, orientações sobre descarte correto de resíduos, entre outras atividades.
 
Jândia dos Reis acrescenta que uma nova edição do Circuito do Conhecimento já está marcada para o dia 24 de setembro, no bairro Sotelândia. Já em outubro, quem receberá o evento será o bairro Vasco da Gama.

Fonte: Assessoria de Comunicação ArcelorMittal Cariacica
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras